sábado, 7 de junho de 2014

JARDIM BOTÂNICO NACIONAL DA BÉLGICA

Castelo de Bouchout










Citrus Sinensis


Ficheiro:Meise JPG03.jpg


Ficheiro:Echium candicans JPG01.jpg



Ficheiro:Meise JPG02a.jpg



Ficheiro:Sarracenia Flava JPG01.jpg



Ficheiro:Heracleum mantegazzianum (Meise) JPG1b.jpg



Ficheiro:Echium candicans JPG02.jpg


Ficheiro:Meise AR1aJPG.jpg





O Castelo de Bouchout (Kasteel van Bouchout, em holandês) está localizado na cidade flamenga de Meise, na Bélgica. Tem suas origens no século XII. A propriedade em volta do castelo é a atual locação do Jardim Botânico Nacional da Bélgica.



O habitante mais conhecido que viveu no castelo foi a imperatriz Carlota do México, a única filha do rei Leopoldo I e viúva do imperador Maximiliano do México, que foi executado em 1867. Carlota viveu a maior parte de sua vida em Bouchout.

Com a exceção da torre quadrada, a presente arquitetura data de 1830. Os interiores foram radicalmente renovados em 1980, mas muitas peças originais (tetos decorativos, portas, assoalhos, etc) foram preservados. O Castelo de Bouchout é usado, nos dias de hoje, para reuniões, palestras e exibições.

O Jardim Botânico Nacional da Bélgica está localizado nos domínios de Bouchout (veja Castelo de Bouchout), em Meise, ao norte de Bruxelas. É um dos maiores jardins botânicos do mundo, com uma grande coleção de plantas vivificantes e herbário. Estabelecido em 1958, possui também laboratórios e estufas.

O Jardim Botânico contém 18 mil espécies de plantas — quase 6% de todas as espécies de plantas conhecidas no mundo. Metade delas estão em estufas; a outra metade, incluindo plantas nativas e cultivadas, está do lado de fora. Os jardins estão agrupados em volta do castelo e do lago.

A missão do Jardim Botânico Nacional da Bélgica é melhorar e estender o "conhecimento das plantas, contribuindo para a conservação da biodiversidade".



Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki 

Fontes das imagens:
Autor das fotos: Jean Pol Grandmont

Outras fotos: 

Um comentário: