quinta-feira, 31 de outubro de 2013

TÚNEL DE GLICÍNIAS


O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 31
O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 04

O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão 19


JÁ FIZ VÁRIAS POSTAGENS SOBRE GLICÍNIAS MAS AO VER TODA A EXUBERÂNCIA DESTE TÚNEL COM GLICÍNIAS DE CORES VARIADAS, NÃO RESISTI. ESTA MARAVILHA FICA SITUADA NO JARDIM DE KAWACHI FUJI NO JAPÃO, MAIS PERTO DA PARTE SUL DO PAÍS.


Para quem não sabe, a Glicínia é um gênero de plantas de florescência na família da ervilha (Fabaceae), que inclui 10 espécies de trepadeiras lenhosas nativas no leste dos Estados Unidos e na China, Coréia e Japão. As trepadeiras da planta entrelaçam suas hastes no sentido horário ou anti-horário em torno de qualquer apoio disponível e podem subir tão alto quanto 20 m acima do solo e espalhar-se por até 10 metros lateralmente. 

A maior planta de Wisteria sinensis conhecida está em Sierra Madre, na Califórnia, com mais de 1 acre de tamanho e pesando 250 toneladas, plantadas em 1894 da variedade chinesa que tem um delicioso perfume de lavanda.

O o jardim de Kawachi Fuji está localizado a cerca de 6 horas (de acordo com o Google Maps) de Tóquio, a melhor época para visitação é de abril a meados de maio, normalmente o pico no final de abril. O jardim é particular, de modo que há uma taxa de entrada que varia de 5 a 15 reais dependendo da época e da floração. 

Leia mais em: O túnel de Glicínias no jardim de Kawachi Fuji no Japão (31 fotos) - Metamorfose Digital http://www.mdig.com.br/index.php?itemid=27624#ixzz2jcMwoYVZ

Um comentário:

  1. Simplesmente DESLUMBRANTE,Josélia . Nem precisava ter nome.Imagino a emoção vendo pessoalmente.Parabéns pela ideia da postagem.

    ResponderExcluir