sábado, 5 de outubro de 2013

Moorten Botanical Garden

Moorten Botanical Garden
http://www.nestmaker.com/?p=2174

Moorten Botanical Garden
http://www.nestmaker.com/?p=2174

thevetia peruviana
http://www.nestmaker.com/?p=2174

bombax elipticum
http://www.nestmaker.com/?p=2174

saguaro skeleton 2
http://www.nestmaker.com/?p=2174


http://desertroadkill.blogspot.com.br/2010_10_01_archive.html

Moorten Botanical Garden Showplace
Foto de Starbelly S.
http://www.yelp.com/biz_photos/moorten-botanical-garden-showplace-palm-springs?select=PQAO_5c6JUy4cLIJiE--dw#PQAO_5c6JUy4cLIJiE--dw



Foto de Karen S.
http://www.yelp.com/biz_photos/moorten-botanical-garden-showplace-palm-springs?select=PQAO_5c6JUy4cLIJiE--dw#PQAO_5c6JUy4cLIJiE--dw




Descubra como o amor de uma família pelas plantas do deserto se transformou em uma instituição hortícola de Palm Springs.
O Jardim Botânico Moorten e Cactarium foi fundado em 1939 pelo casal Patricia e Chester “Cactus Slim”. Considerados celebridades em Palm Springs, marido e esposa ajudaram Walt Disney no projeto do parque Disneyland’s Frontierland. Sua contribuição à vida cultural e hortícola da cidade foi reconhecida na Palm Springs Walk of Stars (semelhante à Calçada da Fama de Hollywood).
Atualmente, os jardins continuam a ser cuidados pela família de Patricia e Chester Moorten. Na entrada, você poderá observar a casa da família, carinhosamente chamada de Cactus Castle. Apesar da atmosfera acolhedora da área de 0,4 hectares dos jardins, o local possui centenas de espécies de todo o mundo. As espécies estão classificadas geograficamente, transportando os visitantes através de exibições em terrenos distintos.
Explore sem pressa as dezenas de biomas áridos reproduzidos do local, como a Península da Baixa Califórnia, o Karoo Suculento sul-africano, o Deserto de Mojave e o Gran Desierto de Altar do México. Não limitado somente a espécies de cactos, os jardins também exibem plantas de agaves, bombax, e aloe sul-africano. Uma coleção interessante de rochas, cristais, fósseis e vestígios de minas de ouro roubam a cena e intensificam os temas do deserto.
Embora as visitas guiadas aos jardins estejam disponíveis no local, é recomendável reservá-las com antecedência. A equipe do local também está disponível para responder a todas as suas dúvidas.
No viveiro, há mudas de plantas à venda. Certifique-se de que você poderá levá-las para casa após a viagem. A visita pelo jardim botânico leva cerca de uma hora. 
  

Habitats Ecorregião 

O jardim inclui 3.000 exemplos de plantas do deserto, cactos e outras plantas, agrupados por regiões geográficas:


Coleções do Jardim 

Coleções ao ar livre incluem: Agaves , Bombax , com crista Cereus , Cardo e árvores Boojum ", arborescent candelabro Euphorbia ", uma história de dois Pachypodium , thorned Caesalpinia e Bursera , e mais de uma dúzia de Aloes do sul da África e Madagascar .
"Cactarium" coleções de  estufa incluem: cactos e suculentas , com caudiciform espécies exibindo coroas raízes espessas, muitas espécies de Asclepiads , Aztecia , Gymnocalycium , Alstroméria ,Euphorbia e Ferocactus , além de dois belos exemplos da Welwitschia mirabilis dos desertos da Namíbia.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário