domingo, 6 de outubro de 2013

GÊNERO KOHLERIA


               FONTE: https://www.facebook.com/pages/Secret-language-of-flower/292383024199613


         FONTE: https://www.facebook.com/pages/Secret-language-of-flower/292383024199613



            FONTE: https://www.facebook.com/pages/Secret-language-of-flower/292383024199613


        FONTE:https://www.facebook.com/pages/Secret-language-of-flower/292383024199613


             FONTE:https://www.facebook.com/pages/Secret-language-of-flower/292383024199613
https://www.facebook.com/pages/Secret-language-of-flower/292383024199613
 Há alguns meses ganhei de minha vizinha uma planta parecida com esta da última foto. Ela ficou bonita rapidamente mas os ramos começaram a secar. Fiquei triste pois estava muito apaixonada pela sua beleza singela. Então fui pesquisar no google e achei algumas indicações sobre o cultivo que transcrevo abaixo:

Kholeria é um grande gênero de plantas tropicais da América do Sul e Central. Todos crescem e produzem rizomas escamosos em suas raízes. As flolhas são geralmente peludas com manchas avermelhadas atraentes e as flores coloridas com atrativas manchas.

São plantas adaptadas para o cultivo sob luzes e são bem adaptadas em estufas tropicais. É importante lembrar que sofrem um período de dormência por conta de seus rizomas  escamosos. Após alguns meses de crescimento e floração, a maioria vai começar a perder a sua aparência atraente - eles se preparam para a dormência deve-se deixar secar entre as regas leves. O crescimento superior deve ser cortado após a maioria das folhas terem secado.

Neste ponto os rizomas escamosos longos podem ser removidos a partir da bola no solo e divididos em comprimentos manejáveis. Não é incomum um rizoma crescer de 8 a 12 polegadas e estes podem ser divididos que podem ser divididos em uma a duas polegadas para serem plantados em solo fresco.

A quantidade de rizomas a ser colocada em cada vaso vai depender do tipo de cultivar e das intenções do produtor. Alguns dos cultivares leggier costumam ser cultivadas como plantas pendentes e vários rizomas de uma plantar vão constituir cada um uma "coroa" que irá ficar atraente se plantados junto à borda do vaso. Outros cultivares mais verticais podem ser plantados com um  único rizoma que formará coroa no centro do vaso. Isto, no entanto não impede que vários rizomas também possam ser plantados no mesmo vaso o que também ficará atraente.

Kohleria também podem ser propagadas a partir de cortes de pontas de galhos. Alguns produtores mantém-nas em floração constante com esta estratégia que pode até impedir a dormência. Quando as plantas estão crescendo muito vigorosas é importante manter a umidade e adubação adequada. Um método de adubação constante e 1\4 de colher de chá de  60% de fertilizante como por exemplo o 20-20-20 ou o 15-30-15 por galão de água será suficiente para a maioria das plantas, se forem molhadas com frequência.

Uma concentração mais elevada de fertilizante pode ser desejável para alguns cultivares muito robustos. Um substrato padrão  vai funcionar bem se for bem drenado mas com alguma retenção de umidade. Boa luminosidade e temperaturas constantes resultam num bom crescimento.

FONTE: http://www.gesneriads.ca/genkohle.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário