sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Calathea warscewiczii (planta zebra)



Калатея warscewiczii

Image:Calathea warscewiczii.jpg

Calathea warscewiczii, aka Zebra Plant, é nativa da Costa Rica e Nicarágua. Calathea warscewiczii é uma planta bonita para áreas sombreadas em um jardim tropical úmido. 

Relativa  A 'planta oração' e um membro da Marantaceae família, quando a noite cai, esta planta tem um curioso hábito de dobrar suas folhas como se duas mãos foram colocados juntos durante a oração. O seu fim é a partir dos Zingiberales , que são os gengibre 1/80 seg;. f/10, ISO 100; @ 191 milímetros

Calathea warscewiczii tem folhas lanceolate que têm um fundo verde escuro e um padrão de fishtail atraente na upperside das folhas. Se as condições são ótimas, as folhas que são cobertos com finas folhas de cabelos prateados, o que os tornam peludo ao toque, pode crescer até quase um pé de comprimento. As folhas têm uma parte inferior de cor marrom.

Calathea warscewiczii não é uma planta fácil de cultivar, no entanto. Ela precisa ser cultivada em uma área com brilhante, luz do sol filtrada. Como a maioria dos outros Calatheas sensíveis, luz solar direta ou baixas temperaturas pode danificar sua folhagem. 

Esta é a razão pela qual ele está alojado no Conservatório Usina Tropical na Fairchild Tropical Botanic Gardens, porque qualquer ligeira diminuição da temperatura pode matá-lo, particularmente no clima subtropical da Flórida. Também é particularmente exigente em relação ao meio no qual está sendo cultivado. 

É melhor plantar Calathea warscewiczii dentro de um mix bem drenado, rico em matéria orgânica. As raízes fibrosas precisam estar em contato com o solo úmido em todos os momentos e não deve ser deixada para secar completamente. Adicionar mulch para ajudar a manter as raízes úmidas e frescas. Condições de alagamento também deve ser evitada pois as raízes podem apodrecer 1/80 seg;. F / 9, ISO 100; @ 200 milímetros


Fonte; http://www.caribbeanbiodiversity.com/2013/09/the-calathea-warscewiczii-at-fairchild.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário