segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Agapetes 'Ludgvan Cross'

Agapetes 'Ludgvan Cross'

Agapetes Ludgvan Cruz
  Agapetes 'Ludgvan Cross'  é uma raridade incomum na família Blueberry com lindas flores, pingente que se parecem com pequenas lanternas chinesas. Ao longo de quase todo ano, essas flores exóticas cobrem a planta, criando um show.  Agapetes plantas são difíceis de encontrar e raramente vistas para venda.

Agapetes 'Ludgvan Cross' é um híbrido entre Agapetes serpens e A. rugosa , ambos do Himalaia legal. Esta planta perene cresce a cerca de 4 metros de altura e largura, com lindos, ramos em arqueamento que emergem de uma grande caudex. Floresce quase todo o ano. As flores 1 ½ polegadas possuem um padrão fascinante chevron de listras vermelhas ou cor de vinho sobre um fundo claro, com  pontas brancas. Este é um híbrido vigoroso, com mais flores e uma época mais florescente do que a sua planta-mãe, Agapetes serpens.


Agapetes vem do sopé do Himalaia, onde a temperatura varia de cerca de 32 ° F para as baixas dos anos 80, e noites são frescas. Ele tem requisitos semelhantes como o seu primo, rododendro , embora eu não sei a sua frio-resistência. Eu também não sei se ele vai prosperar em climas mais quentes, especialmente se as  noites estão quentes. 


Provavelmente, pode sobreviver a alguns graus de geada, mas cresce melhor acima de 40 graus. Você pode cultivá-la num vaso ou pendurado. Parece incrível quando colocado ao nível dos olhos, onde as flores podem ser admirados de perto! Ele fica  melhor em condições de luz, com alguma proteção contra o sol forte da tarde. Nas condições certas, é uma planta fácil de cultivar.



Fonte:http://www.strangewonderfulthings.com/142.htm

IMAGENS
http://www.strangewonderfulthings.com/142.htm
http://www.strangewonderfulthings.com/142.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário