terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

JARDIM ESTILO PROVENÇAL

http://floradaserra.blogspot.com.br/2011_12_01_archive.html
Jardins Suspensos do castelo Marqueyssac (Prvence)Neles é feito um uso intenso da arte da topiária, em detrimento de outros ítens deste estilo de jardim.
http://casamenteiras.com.br/tag/provencal/page/4/
http://casamenteiras.com.br/tag/provencal/page/4/


http://temporada.naprovence.com/category/cinco-estrelas/




http://umjardimparacuidar.blogspot.com.br/2012/09/jardins-da-provenca.html

                 http://umjardimparacuidar.blogspot.com.br/2012/09/jardins-da-provenca.html

provence 01 Elementos de um Jardim Provençal
http://jardineirofiel.com.br/jardim-provencal/


Casa que a rainha Maria Antonieta mandou construir no Jardim do Palácio de Versailhes. Quando Maria Antonieta mandou construir naqueles jardins, sua “pequena vila”, e a decorou com móveis pintados de branco (depois o branco desgastava nas bordas originando o que hoje se conhece como pátina), o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância. 

http://sonhandovivendoeaprendendo.blogspot.com.br/2011/03/semana-passada-assisti-um-filme-que.html



Jardim estilo provençal (Estilo rural francês)

Todo mundo sabe que a decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França. Mas quais os elementos que compõem estes ambientes e por quê?
Os móveis característicos deste estilo tiveram sua origem na riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII. A própria população francesa tentou  “copia-la” , mas, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes.

 Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré. Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância.


Nos jardins e casas da Provença temos um "shabby chic" natural, a simplicidade e o romantismo conjugados com uma elegância e sofisticação únicas. São jardins com um desenho clássico, luxuosos nos materiais e na riqueza das plantas. Todos os recantos são aproveitados, para colocar um banco, uma mesa, um vaso que pode ser de cerâmica, de pedra ou de barro.

Os jardins da Provence são encantadores… Alguns elementos que estão sempre presentes na sua composição: touceiras de flores, plantas topiadas e muros de pedra. Uma combinação perfeita para nosso deleite. Neles, a presença da lavanda é bem marcante, isso porque na Provença existem extensos campos de lavanda, que conferem belíssimas paisagens ao local e atraem turistas do mundo inteiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário