quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

SINGAPORE BOTANIC GARDEN

The Botanical Garden in Singapore
http://sollis.se/2012/01/singapore-botanic-gardens/
The Botanical Garden in Singapore
http://sollis.se/2012/01/singapore-botanic-gardens/
The Botanical Garden in Singapore
http://sollis.se/2012/01/singapore-botanic-gardens/
http://growingtropicalfruit.blogspot.com.br/2012/09/suza-in-singapore-botanical-gardens.html
singapore botanical garden area 550x412 Singapore Botanical Garden
http://paradiseintheworld.com/singapore-botanical-garden/
singapore botanical garden entrance 550x365 Singapore Botanical Garden
http://paradiseintheworld.com/singapore-botanical-garden/
File:Singapore Botanic Gardens, Evolution Garden 22, Sep 06.JPG

                              Evolution Garden 22, Sep 06.JPG (Foto: Sengkang)

                                          Singapore botanic gardens gazebo.jpg (Fotog. Calvin Teo)

http://www.intercontinentalgardener.com/2012/08/strolling-through-steamy-singapore.html

Singapore Botanic Gardens ( chinês : 新加坡植物园 ; malaio : Taman Botanik Singapura ou Kebun Botani Singapura ) possui 74 - hectares (183 - acres ). É o único jardim botânico  no mundo que se abre a partir de 05:00 à meia-noite todos os dias do ano, e não cobra uma taxa de admissão, com exceção do Jardim Nacional de Orquídeas

O jardim é limitado por Holland Road e Napier para o sul, Estrada Cluny , a leste, e Avenida Tyersall Estrada Cluny Park para o oeste e Estrada Bukit Timah para o Norte. A distância linear entre os extremos norte e sul é de cerca de 2,5 km (1,6 milhas).


O "Jardim Botânico e Experimental" primeiro em Cingapura foi criado em 1822 no Governo Hill no Fort Canning por Sir Stamford Raffles , fundador da Cingapura moderna e um competente naturalista . A principal missão do Jardim era avaliar para cultivo culturas que eram de importância econômica potencial, incluindo os frutos da produção, os vegetais, especiarias e outras matérias-primas. Este primeiro Jardim foi fechado em 1829.

O atual  Singapore Botanic Gardens começou em 1859, quando à Agri Horticultural Society foi concedido 32 hectares de terra em Tanglin pelo governo colonial, que havia obtido a partir do comerciante Hoo Ah Kay , conhecido como Whampoa, em troca de terras no Boat Quay .

Laurence Niven foi contratado como superintendente e paisagista para transformar o que eram, essencialmente, as plantações de mato e um emaranhado de floresta virgem em um parque público . O layout dos Jardins como é hoje é em grande parte baseado no projeto Niven. A Agri Horticultural Society, no entanto, ficou sem fundos e, em 1874, o governo colonial assumiu a gestão dos Jardins.

As primeiras mudas de borracha  vieram para os jardins de Kew, em 1877. Um naturalista, Henry Nicholas Ridley , ou Ridley  como ele era conhecido, tornou-se diretor dos jardins em 1888 e liderou o cultivo de borracha. 

O Sucesso de Ridley em seus experimentos com plantio de seringueira,  convenceu plantadores de toda a Malásia a adotar os seus métodos. Os resultados foram surpreendentes; A Malásia se tornou o produtor e exportador número um do mundo, de borracha natural. 

Outra conquista foi ter sido o pioneiro da hibridização de  orquídeas a cargo do  professor Eric Holttum , diretor dos Jardins no período de 1925-1949. Suas técnicas levaram  Cingapura a ser um dos principais centros mundiais de cultivo de orquídea comercial. Hoje também tem a maior coleção de espécimes  tropicais vegetais.

Durante a ocupação japonesa de Cingapura 1942-1945, Hidezo Tanakadate (田中馆秀三), professor de geologia da Universidade Imperial de Tohoku , assumiu o controle do Jardim Botânico de Cingapura e do Museu Raffles . 

No início da ocupação, ele garantiu que nenhum saque ocorreu no Jardim e no Museu. Ambas as instituições continuaram a funcionar como instituições científicas. Holttum e Edred João Canto Henry foram contratados e instruídos  a continuar o seu trabalho de horticultura. 

O Jardim também foi renomeado como Shonan Botanic Gardens ( 昭南植物园 ). Mais tarde naquele ano, o Dr. Kwan Koriba (郡场寛), um professor aposentado de botânica da Universidade Imperial de Tóquio , chegou como Diretor do Jardim, cargo que ocupou até o final da guerra.

Após a guerra, o Jardim foi transferido de volta para o controle dos britânicos. Murray Ross Henderson , curador do Herbário antes da guerra, sucedeu Holttum  como diretor 1949-1954. Eventualmente, o Jardim desempenhou um papel importante durante a campanha "Cingapura ecologização"  e a campanha de Cidade Jardim no início  dos anos de independência.

O Jardim Nacional das Orquídeas é a principal atração dentro do Jardim Botânico. Localizado no lado do meio-oeste do Jardim, o lugar de três hectares montanhosos tem uma coleção de mais de 1.000 espécies e 2.000 híbridos de orquídeas.

Sua coleção inclui: Dendrobium Margaret Thatcher , Renantanda Akihito , Dendrobium Masako Kotaishi Hidenka , Dendrobium Elizabeth e Vanda Gloria Macapagal-Arroyo .

O Orquidário : Um paraíso para os entusiastas de orquídeas, o Orquidário abriga espécies naturais em um cenário tropical.

Casa das bromélias Lady Yuen-Peng McNeice  : Nomeada em homenagem ao seu patrocinador, a Casa das Bromélia mostra plantas da família das Bromeliaceae , que inclui o abacaxi. A coleção exclusiva de bromélias em exposição foi adquirida da Creche Shelldance nos Estados Unidos em 1994.

Coolhouse : O Coolhouse tenta recriar o ambiente de uma floresta tropical das montanhas e vitrines de orquídeas  que normalmente só são encontrados nas regiões serranas tropicais.

O Singapore Botanic Gardens tem uma pequena floresta tropical de cerca de seis hectares de tamanho, que é mais antiga do que o próprio jardim. A floresta e seu primo maior no Bukit Timah Reserva Natural estão localizadas dentro dos limites da cidade de Cingapura. 

Cingapura é um das únicas grandes cidades com uma floresta tropical dentro dos limites de sua cidade, sendo a outra a Floresta da Tijuca no Rio de Janeiro. 

Outra atração é o Jardim das crianças que teve como principal doador Jacob Ballas, um filântropo judeu de Cingapura que morreu em 2004.


Construído a um custo de R$7 milhões, ele está localizado na ponta mais tranquila do norte do Jardim Botânico. Ele tem o seu próprio centro de visitantes com um café. Foi inaugurado no Dia da Criança, 1 de outubro de 2007. O Conselho Nacional de Parques afirma que é o primeiro jardim de crianças da ásia.

Existem áreas de lazer, como a área de jogo de água, um pequeno parque infantil, árvores, casas com slides e um labirinto. Há também exposições interativas que ensinam como ocorre a fotossíntese e um mini-jardim que mostra como as plantas podem ser usadas para fazer corantes e bebidas, ou como ervas.


Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Singapore_Botanic_Gardens

Como viram, pelas informações apresentadas é um lugar que vale a pena vistar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário