terça-feira, 15 de janeiro de 2013

LUPINUS (NOME VULGAR: TREMOÇO)


http://digitalbotanicgarden.blogspot.com.br/
http://digitalbotanicgarden.blogspot.com.br/


Google images

Google images


http://digitalbotanicgarden.blogspot.com.br/


http://digitalbotanicgarden.blogspot.com.br/



http://www.flowerbulbsinc.co.uk/lupins/lupinus-pink.html
Lupinus Masterpiece
http://www.whiteflowerfarm.com/33457-product.html#.UPXFwB2Yv6B
http://en.wikipedia.org/wiki/Lupinus

http://www.laspilitas.com/images/grid24_18/11799/images/plants/lupinus-truncatus-leaf.jpg

Lupinus , vulgarmente conhecido como tremoço (América do Norte), é um gênero de plantas com flores da família das leguminosas ( Fabaceae ). O gênero compreende cerca de 280 espécies (Hughes), com os principais centros de diversidade no Sul e North Western América (Subgen. Platycarpos (Wats.) KURL.), partes do Hemisfério Sul (Nova Zelândia e partes da Austrália) e os Andes e centros secundários na região do Mediterrâneo e África (Subgen. Lupinus ).

As espécies são na sua maioria herbáceas perenes 0,3-1,5 m (0,98-4,9 pés) de altura, mas algumas são plantas anuais e algumas são arbustos de até 3 m (9,8 pés) de altura com uma espécie ( Lupinus jaimehintoniana do estado mexicano de Oaxaca ) até 8 m (26 ft) de altura, com um tronco de 20 cm (7,9 in) de diâmetro. 


Eles têm uma forma de folha característica e facilmente reconhecida, com o verde suave para cinzento-verdes nas folhas, que em muitas espécies carregam pelos prateados, muitas vezes bastante densos. As folhas são geralmente palmadas dividida em 5-28 folhetos ou reduzida a um único folheto em algumas espécies do sudeste dos Estados Unidos. 


As flores são produzidas em espirais densas ou abertas sobre um pico ereto, cada flor 1-2 cm de comprimento, com uma forma peaflower típico com um pendão superior 'padrão' ou, dois laterais 'asas' e dois menores, pétalas fundidas como uma "quilha". Devido à forma de flor, várias espécies são conhecidos como bluebonnets ou capotas quaker .O fruto é uma vagem contendo várias sementes. 


Tremoços são plantas ornamentais, populares em jardins. Existem inúmeros híbridos e cultivares. Algumas espécies, como Lupin de Jardim (Lupinus polyphyllus) e híbridos como o arco-íris Lupin (L x regalis) são flores comuns de jardim. Outros, como o amarelo Bush Lupin (L. arboreus) são considerados ervas daninhas invasivas quando aparecem fora de sua área nativa.


Na Nova Zelândia polyphyllus Lupinus cresceram na florestas e também, em grande número ao longo das estradas principais e riachos da ilha sul. Apesar de ser considerado atraente por alguns, é visto também com uma espécie invasora. A propagação da espécie semelhante ocorreu na Finlândia, depois que as espécies não nativas foram deliberadamente plantadas ao lado de estradas principais, como parte do paisagismo da estrada. Tremoços foram plantadas em algumas regiões da Austrália, com um clima consideravelmente  mais frio, especialmente na zona rural de Victória e New South Wales. 



Estas plantas contêm quantidades significativas de certos compostos secundários, como as isoflavonas e tóxicos alcalóides, por exemplo, lupininae esparteína. Em 22 de dezembro de 2006, a Comissão Europeia apresentou a Directiva 2006/142/CE, que altera a Lista da UE de alimentos alérgenos para incluir "tremoço e produtos derivados".

Ambos os tremoços doces e amargos, na alimentação, podem causar envenenamento de animais. Envenenamento Lupin, é uma síndrome nervosa causada por alcalóides dos tremoços amargos, semelante au neurolatirismo. Lupinosis Mycotoxic é uma doença causada por material de tremoço que está infectado com o fungo Diaporthe Toxica, o fungo produz micotoxinas chamadas Phomopsins, que causam danos ao fígado. Sementes venenosas de tremoço, causam anualmente a perda de muito gado e ovelhas na América
 Em um estudo  44% das pessoas com alergia a amendoim teve um teste positivo para alergia a tremoço. 

Bluebonnet tremoços, nomeadamente o Bluebonnet Texas (Lupinus texensis) são a flor do estado do Texas, EUA.

Mais informações...

Nenhum comentário:

Postar um comentário