segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PARQUE METROPOLITANO SIMON BOLÍVAR E JARDIM BOTÂNICO DE BOGOTÁ

Molhar o quarto do lírio no jardim Botanical de Bogotá (Jardin Botanico)

Ficheiro:Ceroxylon quindiuense 4.png
Parque Metropolitano Simón Bolívar, Bogotá, Colômbia.


emprea2embogota.blogspot.com.br/2010/04/jardim-botanico.html
emprea2embogota.blogspot.com.br/2010/04/jardim-botanico.html
emprea2embogota.blogspot.com.br/2010/04/jardim-botanico.html
http://alcnolet.blogspot.com.br/2011/03/jardim-botanico-de-bogota-e-seus.html
foto:  elartedeviajarfok.blogspot.com

http://www.vocerealmentesabia.com/2012/09/fantasmas-da-selva-animais-albinos.html

Imagem mostra inseto sendo devorado pela planta carnívora dioneia (Dionaea muscipula) durante feita de plantas no Jardim Botânico de Bogotá, na Colômbia. A imagem foi flagrada pelo fotógrafo William Fernando Martínez.












Bogotá encontra-se localizada no top 9 entre as cidades verdes mais ecológicas que servem de modelo às zonas urbanas de todo o mundo. 

Bogotá tem um dos maiores parques urbanos do mundo, o Parque Metropolitano Simon Bolívar, onde se pode realizar uma grande quantidade de atividades desportivas no meio da natureza, centro de uma área de lazer que inclui o Jardim Botânico de Bogotá, sede de Coldeportes, e recentemente construído, a Biblioteca Virgílio Barco e belas zonas úmidas, onde se pode apreciar a variada e deslumbrante fauna de aves.

O Jardim Botânico de Bogotá, também conhecido como José Celestino Mutis Jardim Botânico, é o maior jardim botânico da Colômbia. Conta com estufas onde as plantas de todas as regiões da Colômbia, a altitude e o clima se exibem.

Entre outras curiosidades, os visitantes podem entrar em contato com a maior flora aquática da Amazônia e a palma de cera, ávore nacional da Colômbia. O parque da propriedade municipal tem uma cascata artificial e laboratórios para o estudo de plantas e flores. Também conta com serviços públicos como uma biblioteca e um posto de informação turística.


http://bogota.costasur.com/ot/natureza.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário