quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SOS: ALGUÉM SABE O NOME DESTA PLANTA?

325450_223894084361478_715718330_o.jpg


415084_223893974361489_1534607419_o.jpg


340615_223893801028173_991355246_o.jpg


Uma leitora enviou estas fotos me perguntando se eu sabia o nome desta planta, infelizmente, apesar de conhecer a planta (na minha infância tinha desta planta no jardim de minha avó) só sabia o nome popular da região que a chamava de laço de velha. Fiquei aflita por não poder dar uma resposta satisfatória. Alguém poderia me ajudar?
Respostas para: joselia.oliveira67@gmail.com
Agradeço desde já a atenção.


Por estes dias recebi o seguinte e-mail esclarecedor da mesma pessoa que me fez a pergunta:


Oi, esses dias eu descobri!!!
È Crino "Augustus",
 
Bulbo de Crino, da variedade "Augustus", planta de belíssimo aspecto pela abundante floração que apresenta. Esta variedade em particular produz flores muito perfumadas.

Um só bulbo plantado formará vários outros facilmente nos anos seguintes, projetando-se para fora da terra com cada um dos bulbos apresentando várias hastes florais. As flores são brancas, em forma de estrela e em cachos. A variedade Augustus tem por característica florir a partir da haste floral de 40/50 cm.

Planta-se em qualquer época do ano, cobrindo-se o bulbo com terra livre de ervas daninhas, em vaso ou direto no solo, deixando a ponta para fora da terra.

Florirá na primavera e permanecerá com as flores abertas durante muitos meses, exceto nos períodos frios de inverno, quando tende a entrar em dormência cíclica.

Bulbo destinado unicamente para cultivo ornamental.

*****************************************************************************************************************************


Acabou o mistério e está devidamente esclarecido o nome da planta de Karen

Nenhum comentário:

Postar um comentário