terça-feira, 22 de maio de 2012

GRANDE EXPOSIÇÃO DE PRIMAVERA EM CHELSEA


Chelsea Flower Show Logo3 150x150 Chelsea Flower Show 2012
http://blog.localnomad.com/pt/2012/04/24/chelsea-flower-show-2012/


A visita da rainha fez parte da comemoração de seus 60 anos de reinado
http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/05/21/imagens-do-dia---21-de-maio-de-2012.htm
flower show house 300x235 Chelsea Flower Show 2012
Flower show house
http://bouboubisou.blogspot.com.br/2010/08/chelsea-flower-show-london.html

http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/imagens-do-dia-21-de-maio-2012






Este é o evento anual, a ser realizado de 20 a 25 de maio deste ano no Royal Hospital Chelsea, em Londres. Mais de 600 expositores vão apresentar inúmeras variedades de flores e tendências florais do momento. Sucesso garantido!No centro do Royal Hospital Chelsea, que tem uma área de 45.000 m², se encontra o Salão Principal. Lá, os amantes das plantas podem admirar a melhor colecção do mundo de plantas e flores. Além disso, no final de maio, você vai ver uma exposição composta por 14 jardins muito diferentes que serão uma das atrações principais do Chelsea Flower Show. Também fazem parte do espaço do Royal Hospital Chelsea, os seguintes 4 atrativos e surpreendentes jardins.
World Vision Garden
CFS WorldVision1 Chelsea Flower Show 2012Em pleno coração do parque, se destaca a incorporação de uma espécie de dominó que vai formando círculos desde o centro da piscina até a orla. Este é o trabalho da Organización World Vision com o qual se pretende representar o apoio às crianças e famílias. As árvores que rodeiam a piscina simbolizam o objetivo da organização: o abrigo e a proteção às crianças mais vulneráveis do mundo.
 Naturally Dry
 Naturally Dry, um jardim seco, é inspirado por William Wordsworth e demonstra como é possível manter um impressionante jardim em tempos de seca ou de poucas chuvas. Aqui, os visitantes podem encontrar idéias acessíveis e econômicas para se fazer em casa.
 Glamour Lands: “a tecno-locura”
Glamourlands A Techno Folly Chelsea Flower Show 2012Glamour Lands são as terras mais glamurosas do evento. Um jardim inspirado no cómic, que parece ter saído de um jogo digital. Este lugar incomum representa a nova era dos computadores, como se pode ver com sua mistura entre uma superfície de pixels e uma grande variedade de plantas reais. Você estará diante de um jardim muito surpreendente!
Pepa’s Story
O Chelsea Flower Show apoia muitos arquitetos nacionais e estrangeiros especialistas em paisagem de jardins. A história de Pepa, criada na região eslovena de Karts, 100 anos atrás, representa o momento em que as crianças trabalhavam como pastoras. Aqui os visitantes encontrarão uma velha cabana de pedras onde estas crianças passavam seu tempo livre, além das plantas típicas da região de Karts.
 Tudo isso e muito mais pode ser encontrado no famoso Chelsea Flower Show de Londres. Há um total de 157.000 ingressos disponíveis, mas devem ser adquiridos com antecedência na página oficial del Chelsea Flower Show, já que se esgotam rapidamente.
Um pouco de História
É a exposição mais famosa do seu género no Reino Unido e talvez a mais importante do mundo[1]. É também um dos eventos sociais de grande relevo do Verão londrino.

A primeira Grande Exposição da Primavera da Royal Horticultural Society (Royal Horticultural Society Great Spring Show") ocorreu em 1862, no jardim da RHS em Kensington. A RHS já realizava Exposições de Flores desde 1833 no seu jardim de Chiswick, e mesmo antes disso já organizava festivais de flores e horticultura.[1] A mudança para Kensington Garden foi provocada pela quebra de visitantes em Chiswick, devido a dificuldades de acesso em transportes públicos.[1] 

A Exposição manteve-se em Kensigton Gardens durante vinte e seis anos, passado o que a RHS decidiu trazê-la para o coração de Londres. O local escolhido foi Temple Gardens, situado entre o Embankment e Fleet Street, jardins de que existem referências históricas datadas de 1307 e que se diz serem da época dos Cavaleiros Templários. As rosas originárias de Temple Gardens eram famosas e são mencionadas na peça teatral de Shakespeare, Henry VI, Part 1[1]

Utilizando dois pavilhões requisitados às velhas instalações de Kensigton, a exposição de 1888 foi um enorme sucesso, com apresentações tanto de amadores como de firmas comerciais. Em 1897 já foram utilizados cinco pavilhões onde eram apresentadas plantas e sementes dos principais fornecedores, incluindo a Suttons and Sons, atraídos pelo sucesso dos anos anteriores.[1]

Categorias

  • Flora para apresentações de jardins e florais
  • Hogg para apresentações de árvores
  • Knightian para apresentações de vegetais, incluindo ervas aromáticas
  • Lindley para apresentações de especial interesse educativo ou científico
  • Grenfell para apresentações de pinturas, fotografias, arranjos florais ou de floristas.

Os prémios atribuídos na Exposição são organizados em quatro níveis: ouro, prata-dourada, prata e bronze em cada uma das diversas categorias em concurso. A cada nível, excepto ao bronze, corresponde uma medalha que é entregue ao concorrente premiado.



Agora, um pouco do Chelsea Physic Garden:

Visão da praça central

O jardim farmacêutical

Canteiros compostos

Uma jóia preciosa em pleno coração de Londres! Aqueles que já foram meus alunos em cursos sobre as famílias botânicas, podem imaginar a minha alegria. Este jardim é o sonho mais elevado daqueles que amam e estudam as plantas! O próprio Linnaeus ( Carl Von Linné ), pai da classificação botânica binomial, esteve lá várias vezes nos idos 1730.
E o jardim continua cumprindo o seu papel até hoje, por meio de parcerias com outros jardins botânicos e/ou universidades.
 Mas é no nome que o jardim guarda seu maior mistério – o termo Physic, palavra comumente usada em inglês para descrever aqueles que têm dons mediúnicos ou metafísicos. Antigamente, na época em que o jardim foi fundado, era justamente o contrário: a palavra physic significava pertencente a coisas naturais, distintas das metafísicas*. Hoje, no Novo Dicionário Oxford, o termo physic refere-se também a “arte de curar“*.  Mistério a parte, o que importa é que, ontem ou hoje, o Chelsea Physic Garden continua sendo o jardim dos curadores. 
Fontes:
ChelseaPhysicGarden– a Brief History

Para completar, vejam estes vídeos do jardim e da exposição:





Nenhum comentário:

Postar um comentário