sábado, 7 de abril de 2012

JARDINS SUSPENSOS, DE ONTEM E DE HOJE


          JARDINS SUSPENSOS DE ONTEM: JARDINS SUSPENSOS DA BABILÔNIA

ndredeminas.blogspot.com.br/2011/02/os-jardins-suspensos-da-babilonia-um.html

ndredeminas.blogspot.com.br/2011/02/os-jardins-suspensos-da-babilonia-um.html 


AGORA VAMOS PASSEAR NOS JARDINS SUSPENSOS QUE FORAM SURGINDO COM O ADVENTO DA MODA ECOLÓGICA

ESTE FICA EM BEIRUTE, NO LÍBANO
     http://www.nopatio.com.br/ecofriendly/beiruts-wonder-forest-os-jardins-suspensos-do-libano/


Exemplo no Japão, com 30 mil plantas de 70 espécies
http://www.comunidadebancodoplaneta.com.br/profiles/blogs/jardins-suspensos-melhoram-qua 

                    Edifício Altino Arantes, um dos símbolos de São Paulo

                                                           City Hall, Chicago, EUA.


A historia e a arqueologia se reportam aos primeiros jardins suspensos da Babilônia. Neste caso, o rei Nabucodonosor, apaixonado, mandou construir estes jardins extraordinários para homenagear sua esposa Amitis. 

Hoje em dia, em vários países da Europa está na moda ecológica criar jardins nos topos dos prédios com vários objetivos: solucionar a questão da falta de áreas verdes nas cidades e até transformar essas áreas em espaço de convivência. Além do mais os idealizadores acreditam que o ar das cidades ficaria mais puro. E a sombra das árvores amenizariam o clima quente da cidade.

Eu achei a ideia muito interessante para ser aplicada em qualquer cidade onde os prédios invadiram todos os espaços. Quem se aventurar a construir o seu ganha beleza e pulmões aliviados. Inspire-se na seleção que apresentamos e sucesso em seu empreendimento.


ESTE FICA EM HAIFA - ISRAEL
                                                             http://viajem.net/
                                          

Antes de terminar vou mostrar mais um jardim suspenso, o do templo mundial da fé Ba-ha'i em Haifa, Israel, religião independente, com leis próprias e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, hoje Irã, em 1844. O complexo, que abriga o belo Templo do Bab, impressiona pela grandiosidade e pelo paisagismo dosJardins Suspensos.

 O quase um quilômetro percorrido ao longo do jardim traz uma vista espetacular, formada pelo verde dos gramados, o cinza da cidade e o azul do mar ao fundo. A visita ocorre apenas em grupo e guiada por um seguidor da fé Ba-ha’i. O jardim é uma das poucas atrações recentes em Israel. Ficou pronto em 2001, 14 anos depois de ser idealizado.

Em fim, resta saber se estes jardins estão sendo construídos com base em sua sustentabilidade, porque se não o forem, tem muito pouco de ecológico.

As fontes já foram citadas nas fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário