sexta-feira, 30 de março de 2012

A BOUTIQUE DE ORQUÍDEAS DE MARCEL LECOUFLE







Fotos da boutique de orquídeas: http://www.infojardin.com/foro/showthread.php?t=244577

Marcel Lecoufle, produtor de orquídeas desde 1948, herdou a paixão pelas orquídeas de seu avô e muito contribuiu para a reputação  da empresa familiar de produção de orquídeas. Hoje, mundialmente famosa pela qualidade e variedade das orquídeas que produzem.
Marcel, é um botânico mundialmente reconhecido, é membro correspondente do Museu de História Natural de Paris e um verdadeiro especialista em orquídeas. Muito contribuiu para seu vasto conhecimento, suas viagens a regiões tropicais do planeta, para estudar as espécies em seu habitat.


Ao longo dos anos construiu uma coleção única no mundo. Em sua vasta coleção, uma das espécies mais deslumbrantes são as orquídeas Malagasi que são hoje, uma especialidade da empresa. A coleção de orquídeas de Marcel é hoje reconhecida como "Coleção Nacional" pelo Conservatório das Coleções Vegetais Especializadas. Possui livros publicados sobre orquídeas. A família de Marcel está já na quinta geração de orquidófilos. O orquidário, bem como seu boutique localiza-se no coração da cidade de Boissy Saint Léger, nos arredores de Paris.


Por desejar compartilhar sua paixão e conhecimento pelas orquídeas eles foram os primeiros detre os cultivadores de orquídeas da França a abrir suas estufas ao público em 1987, como um lugar de exposição.  Um dos principais objetivos da empresa continua sendo preservar espécies raras ou ameaçadas de extinção. Cada ano são produzidos milhares de espécies e híbridos e as estufas acolhem cerca de cem mil plantas com mais de 2.000 espécies diferentes.


Fonte: 
http://fr.wikipedia.org/wiki/Vacherot_et_Lecoufle

Nenhum comentário:

Postar um comentário