quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Plantas purificadoras

Orquídea borboleta - indicada para equilibrar a umidade nos ambientes.
Quando falamos de plantas que purificam os ambientes, muitas pessoas fazem logo uma ponte com limpeza de fluidos densos, energias negativas ou deletérias, etc. Correto, isto pode ser fato mas não cientificamente comprovado. Entretanto a purificação das impurezas químicas presente no ambiente é algo que foi pesquisado pela NASA por ser de seu interesse devido às viagens espaciais.

Os experimentos da NASA com algumas plantas comprovaram a eficiência de muitas plantas neste tipo de ação purificadora do ambiente onde os humanos costumam fumar e/ou agregar tóxicos de outras procedências. Entretanto, parece que cada pessoa precisaria de onze plantas interiores para ter uma purificação eficaz.

Os ambientes virariam verdadeiras florestas !

Mas vamos ao que interessa, quais são estas benditas plantas ? Estão listadas a seguir numa lista que não pretende ser completa nem exaustiva, apenas indicar como nossos ambientes podem ficar mais bonitos e mais puros:

Filodendro vermelho
Gerberas
Antúrios
Palmeira areca
Ficus
Aglaomena (acho esta planta particularmente bela)
Lírio da paz
Dracena
Samambaias (intuitivamente as pessoas já as usam em profusão em seus ambientes interiores)
Cactos colunares (esses absorvem ondas eletromagnéticas, plantinha poderosa)

Algumas fotos ilustrativas
Dracena, efeito decorativo muito bom.
Filodendro vermelho, dispensa comentários.

Arruda : além de seus efeitos curativos de uso externo (é altamente tóxica se usada internamente) possui a capacidade de eliminar maus fluidos bem como espantar insetos e ratos.



Esta é a aglaomena, não é linda ? Já tive uma, dentro de um vaso com água que ficou lindo a por muito tempo mas hoje em dia com o problema da dengue é melhor colocar pedriscos num vaso de vidro e acrescentar água que nunca deve ultrapassar o nível das pedrinhas, o efeito é belo, basta ter o cuidado de não deixar a água secar completamente.

Finalmente, toda planta que embeleza também purifica o ambiente, ajudando a manter nossa saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário