domingo, 25 de setembro de 2011

Árvore coral Anã

Erythrina Humeana



Erythrina humeana é a árvore coral anã. É um arbusto ideal para pequenos jardins, especialmente para os que amam as flores vermelhas da árvore coral comum (Erythrina lysistemum) mas não possuem espaço suficiente  para plantá-las. 


Suas pequenas dimensões a tornam ideal para complexos habitacionais de alta densidade demográfica onde o espaço do jardim é limitado a pequenas dimensões. Ela produz uma impressionante exibição de flores vermelho escarlate em grande profusão. Estas flores são muito apreciadas por aves de diferentes tipos que procuram-nas porque desejam se fartar de seu néctar. A árvore coral  anã produz suas flores à altura das janelas do primeiro piso das residências o que permite ao dono da jardim observar a movimentação dos pássaros sem deixar o conforto do seu sofá.


É uma planta que tolera o frio e a geada, ficando em dormência no inverno e ressurgindo das grandes raizes tuberosas entumescidas, ao chegar a primavera. 


Podem ser propagadas por sementes e estacas grandes, que deve ser plantada num pote com areia fina ou mesmo diretamente no canteiro onde a planta deverá permanecer, Este plantio deve ser feito na primavera (setembro a novembro na África do Sul) para obter melhores resultados.


São ideais para decorar vasos porque possuem longa hastes ou caules, que terminam em cachos de flores.
Caso não haja geada, podem ser podadas a cada quatro anos. A árvore coral anã é uma árvore decídua isto é, perde todas as folhas no inverno. Produz sementes em pequenas quantidades por isso é importante que sejam coletadas. Por serem escassas estas sementes são uma boa forma de presentear os amigos que, assim, poderão compartilhar esta visão de tirar o fôlego que a árvore coral anã proporciona em cada jardim.


Texto original em inglês :Andrew Hankey
Walter Sisulu National Botanical Garden janeiro 2001 
Tradução: Josélia Barbosa de Oliveira
Fonte : http://www.plantzafrica.com/plantefg/erythrinahumeana.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário