quinta-feira, 28 de julho de 2011

Quinta das Lágrimas (Coimbra - Portugal)




Moderno anfiteatro construido no monte Camôes


Fonte das Lágrimas

Prédio antigo da Quinta, transformado em hotel



Túmulo de Inês de Castro
Túmulo de D. Pedro I

Convento de Alcobaça onde estão os túmulos de D. Pedro I rei de Portugal e Dona Inês de Castro a que foi coroada depois de morta.

Resolvi colocar neste blog esta quinta mais pela reminiscência romântica do casal Pedro e Inês que pela existência de jardins floridos no local. Esta quinta, um pouco menos cuidada do que deveria ser, dada a relevância de sua história, tem belezas naturais, embora com um toque melancólico,  que vale a pena registrar.

A Quinta das Lágrimas deve o seu nome às desventuras do romance entre a dama Inês de Castro e o príncipe D. Pedro. A romântica tragédia coloca neste local a morte da bela Inês.


A Fonte dos Amores já aparece documentada pouco depois da morte de Inês de Castro, e integra-se hoje num parque de árvores centenárias, ruínas medievais e neo-góticas, tanques e regatos.
.
  A Quinta das Lágrimas é uma quinta situada na margem esquerda do Mondego, na freguesia de Santa Clara, em Coimbra, Portugal. A quinta ocupa uma área de 18,3 hectares, ao redor de um palácio do século XIX dedicado actualmente a hotelaria de luxo.


Breve relato dos amores de Pedro e Inês


Fonte: http://lindainesdecastro.blogspot.com/2010/03/tradicao-e-literatura-associam.html
http://www.planonacionaldeleitura.gov.pt/clubedeleituras//blogs/professorjoao/
http://www.googleimages.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário